- As crianças espíritas NÃO acreditam que os anjos têm asas.
- As crianças espíritas NÃO acreditam no sinal da cruz.
- As crianças espíritas NÃO acreditam em Adão e Eva.
- As crianças espíritas NÃO acreditam em “milagres”.
Em que as Crianças Espíritas Acreditam?
As Crianças espíritas ACREDITAM que os anjos, sendo espíritos muito puros, não necessitam de asas para atravessar o espaço. Todos os espíritos puros (como os anjos) podem atravessar o universo inteiro fazendo uso, apenas, da força do pensamento! Os padres dizem que os anjos (ou espíritos puros) têm asas simplesmente porque os passarinhos, para voar, usam asas...
As crianças espíritas não fazem o sinal da cruz PORQUE SABEM que êsse sinal não tem o menor valor. O que têm valor são os nossos bons pensamentos.
As Crianças espíritas NÃO ACREDITAM que Adão e Eva foram os primeiros habitantes da Terra. Também NÃO ACREDITAM que Eva foi tirada da costela de Adão, pois essa lenda não passa de uma história para enganar as criancinhas ingênuas.
As Crianças espíritas NÃO ACREDITAM em “milagres” porque sabem que tudo tem uma causa. Quando alguma coisa de espantoso acontece, as pessoas ignorantes dizem que foi “milagre” porque ignoram a causa. Ora, a causa dêsses fenômenos, geralmente, são os espíritos de luz, nossos bons amigos: êles podem fazer curas, podem conversar conosco, dar conselhos, etc. Ora, não há “milagre” nenhum em um espírito fazer curas, conversar conosco, etc. O “milagre”, pois, não existe.
Revista Kardequinho
Fevereiro de 1965
Nenhum comentário:
Postar um comentário