domingo, 11 de abril de 2010

Artigo - Vamos ler mais a Lei de Deus - Gazeta de Piracicaba, de 11/04/2010

Quando nos deparamos com algum problema, sugiro que recorramos à leitura da Bíblia, a Lei de Deus, para encontrarmos a solução.

Baseado em texto recebido pela internet, tomo a liberdade de transmitir algumas situações nas quais normalmente nos encontramos e os respectivos textos da Bíblia que nos tranqüilizam.

Quando dizes: "Não posso resolver as coisas"

Deus te diz: "Eu dirijo teus passos"

(Provérbios 3:5-6 - Confia no Senhor de todo o teu coração e não te apóies na tua própria prudência. Pensa Nele em todos os teus caminhos e Ele conduzirá teus passos).

Quando dizes: "É impossível"

Deus te diz: "Tudo é possível"

(Lucas 18:27 - O que é impossível aos homens é possível a Deus).

Quando dizes: "Me sinto muito só"

Deus te diz: "Não te deixarei, nem te desamparei"

(Hebreus 13:5 - Que vossa conduta não seja inspirada pelo amor ao dinheiro. Contentai-vos com o que tendes, porque Ele próprio disse: "Eu nunca te deixarei, jamais te abandonareis").

Quando dizes: "Eu não posso fazer"

Deus te diz: "Você pode fazer tudo"

(Filipenses 4:13 - Tudo posso Naquele que me dá força).

Quando dizes: "Não mereço perdão"

Deus te diz: "Eu te perdôo"

(João 1:9 - Romanos 4:13 - Se reconhecemos nossos pecados, então Deus se mostra fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. Agora, portanto, já não há condenação para os que estão no Cristo Jesus).

Quando dizes: "Tenho medo"

Deus te diz: "Não temas, porque Eu estou contigo"

(Isaias 41:10 - Não tenhas medo, que Eu estou contigo. Não te assustes, que sou o teu Deus. Eu te dou coragem, sim. Eu te ajudo. Sim, Eu te seguro com minha mão vitoriosa).

Quando dizes: "Estou muito cansado"

Deus te diz: "Eu te farei descansar"

(Mateus 11:28-30 - Vinde a mim todos vós que estais cansados e carregados de fardos e Eu vos darei descanso. Tomai sobre vós o meu jugo e sede discípulos meus, porque sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para vós. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve).

Quando dizes: "Ninguém me ama de verdade"

Deus te diz: "Eu te amo"

(João 3:16 - João 13:34 - De fato. Deus amou tanto o mundo que deu o seu Filho único, para que todo o que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Eu vos dou um novo mandamento: amai-vos uns aos outros).

Quando dizes: "Não sei como seguir"

Deus te diz: "Eu te ensinarei o caminho"

(Salmos 32:8 - Eu te farei sábio, Eu te indicarei o caminho a seguir).

Quando te perguntas: "Que caminho me conduzirá a Deus?"

Deus te diz: "Meu filho amado Jesus Cristo"

(Timóteo 2:5 - Atos dos Apóstolos 4:12 - João 3:16 - Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e a humanidade: o homem Cristo Jesus. Em nenhum outro há salvação, pois não existe debaixo do céu outro nome dado à humanidade pelo qual devemos ser salvos. De fato. Deus amou tanto o mundo que deu o seu Filho único, para que todo o que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna).

E quando quiseres saber tudo o que Deus quer te dizer, escuta o teu coração. É lá que se encontra o Divino.

Tarcisio Angelo Mascarim é presidente do SIMESPI

Nenhum comentário: