sexta-feira, 10 de abril de 2009

Oração da Noite

Senhor, eu te dou graças porque estás presente em mim, nas pessoas que amo, no templo e no mundo inteiro.

Agradeço-Te por tudo o que me aconteceu neste dia e por todo o bem que se realizou no mundo.

Peço-Te perdão porque não fui capaz de amar todas as pessoas como Tu amas, nem me coloquei a serviço dos outros, especialmente nenhuma recompensa.

Perdoa também, Senhor, todos aqueles que hoje só viverem para si mesmos e Te desprezaram na pessoa dos doentes, dos velhos, das crianças indefesas, daqueles que não têm proteção alguma.

Faze, Senhor, que estes que sofrem tantas injustiças encontrem alguém que se interesse por eles, que os defenda e os ajude sté que os homens aprendam a viver como irmãos.

Que o Teu mandamento do amor seja vivido por todos e que acabem a exploração, as injustiças, as guerras e toda a ganância que divide e escraviza tanto as pessoas.

Abençoa o meu repouso, Senhor, e que amanhã eu acorde para uma vida nova, sendo um instrumento do Teu amor.

Amém.

Nenhum comentário: