sexta-feira, 18 de junho de 2010

Opinião - Por que é importante a escola?

Publicado na Gazeta de Piracicaba, de 18/06/2010

O texto é pequeno, simples e objetivo. Leiam com a atenção necessária nas entrelinhas o que diz esta pequena leitora.

Nós aprendemos a ler e escrever. Ganhamos muitos livros legais. Além disso, temos professoras ótimas, como a minha professora Valéria. E o Vitor é de Educação Física e a minha professora de Artes, a Gisele, está no lugar da Sara. Além disso, temos uma biblioteca, que é muito legal e cheia de livros. Nós temos uma quadra enorme para fazer educação física.

Por que a escola é importante? Por que lá os professores ensinam bem, e eu converso com alunos de outras classes e eles estão felizes como os seus professores estão explicando as matérias. Lá, as crianças aprendem a dividir suas coisas, como, por exemplo, na hora do recreio sentamos juntos e dividimos o lanche. Lá, podemos sonhar e brincar, e ao mesmo tempo em que sonhamos, aprendemos.

Por fim, a escola é importante por que ela é o lugar que eu posso viajar para o mundo do faz de contas sem sair do lugar. É por isto que eu amo a escola.

Beatriz Meitling Pinto, oito anos, estudante do 3º ano A,
da escola Francisca Elisa da Silva.

Nenhum comentário: