segunda-feira, 4 de outubro de 2010

'AMIGOS DO ZIPPY' - Lippi vai para Londres receber homenagem

Matéria publicada em 02/10/2010, do jornal Cruzeiro do Sul, de Sorocaba

O prefeito Vitor Lippi (PSDB) embarca no próximo sábado para Londres, na Inglaterra, onde será homenageado pela Partnership for Children, entidade que coordena o programa Amigos do Zippy no mundo. Além da distinção pública, Lippi fará palestra no dia 13 e apresentará um vídeo, de cerca de 5 minutos, mostrando para cerca de 200 pessoas de várias cidades do mundo, que também contam com o Amigos do Zippy, como funciona o projeto em Sorocaba.

A homenagem é em função de Sorocaba ter sido modelo para o mundo em três ações: aplicação do Amigos do Zippy em escola pública, criação do Amigos do Maçã, que é uma sequência do primeiro, e a implantação do programa Amigos do Zippy em Casa, que abrange os pais, a família do aluno.

Em Sorocaba, os Amigos do Zippy e Amigos do Maçã beneficiam 7 mil estudantes, de 7 e 8 anos, e o Amigos do Zippy em Casa envolve centenas de pais e responsáveis que participam mensalmente de reuniões. Como os filhos, eles conversam e aprendem a trabalhar a questão emocional, contribuindo para a melhoria do relacionamento.

Nenhum comentário: